Conselho Municipal de Turismo de Angra não funciona desde 2019

O vereador Dudu do Turismo cobrou na última terça-feira (03) a reativação do Conselho Municipal do Turismo, por meio da Indicação Nº 4676/2021. Segundo o parlamentar, a paralisação das atividades do órgão ocorreu em 2019, quando aconteceu a última reunião do grupo, que é consultivo e deliberativo e tem por finalidade coordenar, incentivar e promover o turismo no Município de Angra dos Reis.

Para o parlamentar, esta paralisação, “prejudica sobremaneira a discussão de projetos e iniciativas do poder público para o setor. O espaço do Conselho é qualificado para a reflexão sobre os desafios de ordenamento, regularização, fomento e promoção do turismo na cidade, o que justifica a sua
reconstituição e funcionamento”.

Vale destacar que na posse da última formação do Conselho de Turismo, em 15 de Abril de 2019, o prefeito Fernando Jordão declarou que “Administrar é saber ouvir, por isso é fundamental a atuação destes 22 conselheiros de turismo, que são atores que movimentam a economia do município e desejam manter as belezas naturais da cidade. Para isso, nós vamos trabalhar em conjunto: Prefeitura, Conselho de Turismo e Câmara de vereadores”, destacou o prefeito na época.

Por falar no Conselho Municipal de Turismo, desde junho de 2016 (ainda no Governo Conceição Rabha) que a TurisAngra não disponibiliza mais as atas de reuniões do ComTur em seu site.

%d blogueiros gostam disto: