Angra começa a distribuir Kits Alimentação para todos os alunos da rede pública municipal

Às vésperas das voltas às aulas, em nove de Agosto, e mais de um ano após o início da Pandemia do Covid-19, os 22 mil alunos das escolas públicas municipais de Angra dos Reis começaram a receber Kits Alimentação.

A ação está sendo custeada por recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é administrado e gerido pela Secretaria de Educação de Angra. A retirada dos kits acontece diretamente nas Unidades de Ensino, onde o estudante encontra-se matriculado, conforme cronograma específico a ser divulgado por cada uma, respeitando os protocolos sanitários vigentes.

Novela

A solicitação da entrega de Kits Alimentação foi feita originalmente em Maio do ano passado, por meio de uma indicação do ex-vereador Zé Augusto. Além do pedido dos Kits, o ex-parlamentar, que enfrentou o atual prefeito nas últimas eleições, havia pedido “que os kits de merenda escolar sejam adquiridos pelo Executivo Municipal dos nossos produtores rurais, com o objetivo de garantir além da alimentação das famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino, renda para os agricultores familiares de Angra dos Reis”.

A questão do auxílio alimentação para os alunos da rede municipal também chegou à Justiça, uma vez que a Prefeitura, originalmente, queria a ajuda apenas para alunos com até seis anos de idade. Uma decisão judicial chegou a determinar que o benefício fosse estendido para todos os alunos, mas a Prefeitura recorreu.

Vale destacar que o município de Paraty começou a distribuição de Kits Alimentação ainda em Abril do ano passado, pouco mais de um mês do início da Pandemia.

Saiba mais:

%d blogueiros gostam disto: